18 julho 2008

.::Tempo de Observar::.

As pessoas passam apressadas
Para pegar seus respectivos trens
Faz mais de duas horas que vejo isso
O banco é gelado, o vento e as pessoas também
Mas apenas uma coisa me importa: como estou.
Nunca me senti dessa forma...
Ah tudo bem, senti-me de forma parecida
Mas não igual.
Tenho paciência suficiente para olhar as pessoas pegando trens
E entendê-las.
Entender o porque correm. E querer continuar sentado aqui observando tudo isso.
Lá fora o mundo corre
Na ânsia de seguir o mundo as pessoas correm também
E aceleram umas às outras.
Antigamente eu perguntava o que faziam os botões que eu iria apertar
Agora eu aperto os botões e lhes digo o que quero que eles façam.
Existe uma grande diferença entre tudo isso.
Entre correr e caminhar.
Entre passar e trilhar.
Entre seguir e abrir caminhos.
Só percebe isso quem pára e observa.
Já fui melhor nisso que faço...
Mas estou reaprendendo como fazê-lo
E estou melhorando
Consigo identificar algumas pessoas que sorriem socialmente
Ou que acreditam que a felicidade está nesta ou naquela coisa
Ou que sorriem socialmente e acreditam que a felicidade está nas coisas porque lhe disseram isso
E isto é triste.
Pessoas assim perdem a beleza da aleatoriedade da felicidade
De como é bom ouvir a música que você gosta tocando na rádio JHGZ Fm às 23h47 de uma quinta-feira.
E de se lembrar de como é divertido se reunir com os amigos numa praça aleatória com uma garrafa de refrigerante vagabundo e um violão.
Ou quem sabe de andar sem rumo em meio ao caos e encontrar uma senhora vendendo os chocolates que você gosta.
E para não me deixar esquecer disso tudo eu fico aqui olhando as pessoas que só se importam com o trem que devem tomar.
Aliás, eu sei que é a terceira vez que o trem que eu deveria tomar passou...
Mas quem disse que é agora que eu quero ir para casa?

-----------------------------------------------

Chegou um tempo em que não importa exatamente o objetivo
Deve-se observar o tabuleiro e analisar o que está acontecendo
As peças devem ser movidas sagazmente como sempre
Mas o que importa disso tudo é o movimento surpresa...
Pois no xadrez da vida talvez o importante não seja o cheque-mate mas sim as jogadas que você faz durante sua partida...

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Pois é neh... isso ae,vamos dar mais atençao ao nosso redor , valorizar o simples... e nao apenas nos apressarmos para pegar o trem
adorei
bj
Manu

18/7/08 22:42  
Blogger Marco Fiscarelli disse...

lembranças boa de tempos que não voltam mais....
muito foda...
muito boa...
o maximo da nossa historia...
Marco (Barney)

19/7/08 02:31  
Blogger **...Nanda...** disse...

é...mtas pessoas tem tanta pressa de pegar seu trem...q realmente nem reparam nessas coisas simples porém com seu grau d eimportancia na vida....nooooooooooooooooossa como eu fiquei poética depois de ler isso...aioushiouahsiuohas
wiiiiiill...adoooooooooro vc =D
bjooooooooooooooos

19/7/08 16:10  
Blogger Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaH
nao tem como dxa um simples.. mto bonito
mas éé.. foi oq eu t disse
posso ver e pensar como vc
em poucos minutos enqto leio =)

amoo vc

19/7/08 16:31  
Blogger _d.aia_ disse...

Bom Will... ja comentei esse texto no msn... e repito aqui... adorei. Eh isso msm... qdo paramos e prestamos mais atenção ao q tem ao nosso redor e todo o movimento da vida... eh como se td estivesse ocorrendo d forma diferente... ou nós estamos em um ângulo diferente... e no final... adoramos estar nesse novo ângulo. Bjoss.. t adoro will... se cuida. =***

19/7/08 23:51  
Anonymous Anônimo disse...

Willian..É muito lindo o que vc escreveu!!! EStá de parabens! Essas coisas nos fazem pensar como a vida é bonita e como é bom ter amigos por perto para nos divertir!!
Um grande bju

23/7/08 12:22  
Blogger Apenas meu tipo inesquecível disse...

Refrigerante barato na praça, moça do chocolate, são as coisas simples q prendem a gente neh... lindo texto!! Também não quero mais pegar este trem sabe...

Parar de correr e parar pra olhar, boa idéia sabe!!

Bjos Will, parabéns como sempree
Érica

27/7/08 20:30  
Anonymous Anônimo disse...

Pra q correr neh ? Smp com pressa pra tudo... e acaba virando uma rotina q no fim a gente nem sabe mais pq ta correndo. soh acha q tem q correr. aheaheahea
eh bom ler isso pra lembrar q não podemos esquecer do simples q tá sempre ali e qdo a gente para pra ver, se toca de como eh interessante ou bonito msm =]
bjaooo
te adoroooo
=*****
{LisS}

8/8/08 22:38  

Postar um comentário

<< Home