13 abril 2008

.::Dias de Chuva::.

Olhando para longe, longe
Sentado e apreciando a cor pálida de uma tarde fria e chuvosa
Não me sinto confortável mesmo em minha poltrona preferida
Algo me incomoda
Não sei se é o jeito como você não se importa
(O jeito que o seu coração bate faz toda a diferença)
Algo no universo está errado
Algo no meu universo está errado
E eu sinto isso
E se sente isso em qualquer lugar
Os passarinhos escondidos da chuva sabem disso
A pedestre de guarda-chuva sabe disso
E o máximo que eu (ainda) posso fazer é olhar pela varanda
E observar a tarde passando sem graça e chuvosa
É como se tudo em que eu acreditasse tivesse desaparecido
Aquela sensação de nada.
Nada talvez seja a palavra que melhor expresse isso.
É tudo tão nada.
Nunca acontece nada.
Eu penso em tudo que deveria ser feito
E chego a conclusão de que não resolveria nada...
Me sinto tão atado à minha própria insignificância
À sensação de dever não cumprido
Por mais que eu tenha tentado.
Passa um cão pela rua molhada e deserta
Minha vontade era de sair pelas ruas
E que a chuva me lavasse de mim mesmo
E me fizesse mais uma pessoa alheia a mim
Mas antes de mim ainda vem a minha alma
E eu sei que meu próprio eu precisa de mim
(Acho que estou aprendendo a viver)
Não que apenas isso baste, no entanto...
Pego um gole de chá gelado
Isso me lembra o que eu não devo lembrar
Não me pergunte o porque de nada
Porque eu mesmo não sei.
Só sei que algo está errado no meu universo.
E todos sabem... apesar de parecer que não.
E eu sei que você sabe
Mesmo rindo e fingindo que não
Seu cérebro pode fingir
Mas o jeito que seu coração bate ainda faz toda diferença
E mesmo que sempre tenha sido nada
E assim continue não sendo
Isso é mais do que o suficiente
Para que tenha algo faltando no meu universo.

--------------------------------------------------------------------

Coisas que algum dia eu gostaria de dizer
E ficarão guardadas
Até que o nada suma
E enfim aconteça o algo.
Não um. Mas sim o.
Ou não aconteça
E isso esvaneça
Como as nuvens somem para o sol brilhar
E o céu voltar a ser azul.

--------------------------------------------------------------------

"Live another day
Climb a little higher
Find another reason to stay
Ashes in your hands
Mercy in your eyes
If you're searching for a silent sky...

You won't find it here
Look another way
You won't find it here
So die another day"

(Another Day - Dream Theater)
--------------------------------------------------------------------

"I need to live life
Like some people never will
So find me kindness
Find me beauty
Find me truth
When temptation brings me to my knees
And I lay here drained of strength
Show me kindness
Show me beauty
Show me truth

The way that your heart sounds makes all the difference
It's what decide if you'll endure the pain that we all feel
The way that your heart beats makes all the difference
In learning to live
Here before me is my soul
I'm learning to live
I won't give up
Until I've no more to give
No more to give"

(Learning to Live - Dream Theater)

12 Comentários:

Blogger _d.aia_ disse...

Soh tenho a dizer: parabéns!!!! Ficou perfeitoooo. Vc bem sab q tbm desejo o algo... naum um algo, mas O. Eh, essa constante espera e expectativa misturada a qse ctz q nda muda.... q nos faz existir... pq viver msm... Acho q ainda estamos sendo figurante nisso td. Vamos tornar nossa pessoa o personagem principal d nossas vidas... essa eh a hra!!! bjooosss!!!

13/4/08 20:51  
Blogger Apenas meu tipo inesquecível disse...

Olaaa

Obrigado por compartilhar a mesma grande sensação de "nada" que eu!!
Lindo poema para quem anda sem inspiração!!

Beijos
Érica

13/4/08 20:56  
Blogger Unknown disse...

oiiiii
já senti isso... acho q todos ficamos por um tempo assim,as vezes precisamos nos recolher apenas no nosso ´´universo´´, e sentimentos de todos os modos afloram, que somente nós podemos resolver e vivê-los...passamos por uma cura interior.....
bjooo
continue sempre escrevendo.. q eu viajo lendo seus poemas haha

13/4/08 23:37  
Blogger Degazda disse...

E depois eu que sou o bardo. A sua impotência perante todo esse "nada" que está acontecendo só pode te mostrar uma coisa: Esse "nada" é alguma coisa tangível e tão sólida quanto permitir sua convicção. Mas talvez seja esse o problema. Sua convicção nunca vai permitir que você veja o que há por trás desse "nada". Sair para o mundo, ficar mais sozinho, se descobrir melhor realmente é a única forma de te revelar todo esse "nada". Uma pena que eu não possa te ajudar. Uma pena que nada possa nos ajudar. Mas acontece. Essa é sua hora e sua vez. Descubra o que é o "nada" e pelo menos um de nós voltará aos trilhos da sanidade novamente.

Abraço.

Darvius

14/4/08 01:40  
Blogger Unknown disse...

=)

pooxa . Falou tudo sobre o nada ..
i sobre a xuva ! eu amoo esse tempo assim, é a renovaçãoo Will .
aqela renovação q vc e eu precisamos ..
in joy *


Bejuu
adooro vc
i adoroo oq vc escreve ..
smp gostei ;D

19/4/08 14:46  
Anonymous Anônimo disse...

Oi!

Will =D... ahhh muito massa o que você escreve...

Sei que todos se sentem um pouco assim, em uns dias de nossas vidas (mas num posso negar que tb imaginei, que parecia ser meu ex, escrevendo akilo >.<)... mas enfim...
melhor mudar de assunto... huahua

COntinue sempre escrevendo viu! =D... sao muitos legais seus poeminhas xD

Bjaum, Mari

19/4/08 17:17  
Anonymous Anônimo disse...

Olaa
td bem ?
adoreii fico mto bomm =]
vc devia faze um livro um dia =P heheheh
bjooo teh maiss te doroo

21/4/08 18:17  
Blogger Iaci Maria disse...

"Aquela sensação de nada.
Nada talvez seja a palavra que melhor expresse isso.
É tudo tão nada.
Nunca acontece nada."

"Me sinto tão atado à minha própria insignificância
(...)
Minha vontade era de sair pelas ruas
E que a chuva me lavasse de mim mesmo
E me fizesse mais uma pessoa alheia a mim
Mas antes de mim ainda vem a minha alma
E eu sei que meu próprio eu precisa de mim"


É estranho ler meus pensamentos escritos por outra pessoa...
E a sensação... Aquela sensação...
Que ao que parece, não é única... O "nada" pertence a todos...

Dias de chuva são nostálgicos...

21/4/08 20:13  
Anonymous Anônimo disse...

as vezes acho q vc deveria dizer td
dizer,gritar,escrever.....
mas não para todos
apenas pra quem vc deseja
um dia isso sai de dentro de vc
um dia vc se liberta
essas coisas são horriveis...
não tenho mto oq dizer
só q pro q vc precisar eu vou estar aqui
SEMPRE
adoro vc will
bjão querido

21/4/08 21:44  
Anonymous Anônimo disse...

Willll loucão! xD

haUHAuAHUAhaUHaua
te adoro, moçoo!


mto lindo seu texto! =)

beijooo =*
Ana

27/4/08 20:46  
Anonymous Anônimo disse...

Como sempre: PERFEITO! parabéns! ;D

4/5/08 17:50  
Anonymous Anônimo disse...

caraaaccaaaa...
to emocionada!
depois de ler algo tao bom assim a inspiraçao ate volta..preciso voltar a escrever nesse blog...é incrivel como escrever ajuda a desabafar..esse poema ae eh bem o q eu to passando esses dias..tah incrivel mesmo will!!

desculpa ter demorado tanto pra entrar no blog..eh q depois q meu orkut sumiu eu perdi a vontade de net..hauhaua
mas eu to voltando..hauhaa

bjao willl
te adoro mto mto mto mto!!
vc sabe neh! tu eh mto especial pra mim!toomuchhhh

bjos a todos
luiza capelari

9/5/08 16:31  

Postar um comentário

<< Home